Regulamentos das Provas EU CORRO

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REGULAMENTO

I – DA PROMOÇÃO DO EVENTO

Art- 1º – O IDESAFIO DE CORRIDA DE RUA DA UFMA, doravante denominado Corrida, será promovido e organizado pela EU CORRO Eventos Esportivos, com o apoio da Universidade Federal do Maranhão – UFMA.

II – DAS CATEGORIAS

Art- 2º – A Corridaserá disputada nas seguintes categorias para as duas distâncias – 4,8 km e 9,5 km:

  • Geral (Masculino e Feminino);
  • Servidores da UFMA (Masculino e Feminino);
  • Alunos (Masculino e Feminino);

Faixas Etárias para a prova;

  • 16 a 29 anos;
  • 30 a 39 anos;
  • 40 a 49 anos;
  • 50 a 59 anos;
  • 60 +.

Todas as faixas no feminino e no masculino.

Art 3º- Só poderão inscrever-se participante com idade a partir dos dezesseis anos. Os participantes menores de dezoito anos, deverão ter sua inscrição autorizada, por escrito, por responsável legal.

III – DO LOCAL E HORÁRIO DA COMPETIÇÃO

Art 4º- A Corrida será realizada no dia 28 de Setembro de 2014, às 7 horas da manhã, com concentração às 6 horas, com largada e chegada no estacionamento do Núcleo de Esportes da UFMA, localizado na Av. dos Portugueses, 1966 – Campus do Bacanga, São Luís-MA.

IV – DAS INSCRIÇÕES

Art 5º- As inscrições deverão ser feitas pelo site www.eucorromais.com.br, acessando o link da Central da Corrida.

1 – As inscrições terão o valor de R$ 50,00 (Cinquenta reais), com início no dia 21/07/2014 e serão efetuadas até o dia 15/09/2014, ou até completar o número de vagas.

2 – O número de vagas é de apenas 500 atletas.

 

V – DA PROVA

Art 6º- A prova será realizada em percurso de 4,8 km e 9,5 km, aferidos pelo método da bicicleta calibrada, com cronometragem eletrônica (chip retornável).

Art 7º- Não será permitido qualquer meio auxiliar durante a prova para obter qualquer tipo de vantagem. Em caso de ocorrência desse tipo de procedimento, o(a) atleta ou participante será sumariamente desclassificado(a) da prova.

VI – ENTREGA DE KITS DA PROVA

Art 8º- A entrega do kit de prova (Camiseta DRY-FIT + nº de peito, alfinetes de segurança) será realizada SOMENTE dia 27/09 (sábado), das 8:30h às 17:30hs, em local a ser definido pela Organização e informado previamente aos inscritos por meio das redes sociais, página do Evento (Central da Corrida) e site eucorromais.com.br.

1 – A escolha do tamanho da camisa estará sujeita a sua disponibilidade na hora da entrega do kit.

2 – O chip eletrônico, por ser RETORNÁVEL, só será entregue NO DIA DA CORRIDA – 28/09/14 – no local da largada, das 5:30h às 6:40h.

3 – O uso da camiseta alusiva ao evento é OBRIGATÓRIO na hora da premiação, sob pena de desclassificação.

 

VII – DO HORÁRIO DE INÍCIO DA PROVA

Art 9º- Os(as) participantes deverão estar no local de largada da prova com pelo menos 1 (uma) hora de antecedência para a retirada do Chip, bem como para ter conhecimento das instruções finais.

Art 10º- A corrida tem um horário fixado para início previsto para as 7 horas da manhã, havendo uma tolerância de 3 (três) minutos para largada dos(das) atletas retardatários(as).

Art 11- Os(as) participantes que excederem a tolerância de 3 (três) minutos após a largada não poderão mais participar da prova.

VIII – DAS ORIENTAÇÕES GERAIS

Art 12- Ao se inscrever na corrida, o(a) participante assume automaticamente a responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o regulamento, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias à sua ou dela provenientes antes, durante e depois do evento.

Art 13- Ao se inscrever na corrida, o(a) participante cede todos os direitos de utilização de sua imagem à Organização da prova e a todos os seus patrocinadores, renunciando ao recebimento de qualquer renda que venha a ser auferida com direitos de televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ou divulgação, promoções, internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

Art 14- Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de atendimento médico durante todo o tempo de prova, que será garantido pelos órgãos competentes.

Art 15- A organização não se responsabilizará por qualquer objeto ou equipamento e, também, por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os(as) participantes venham a sofrer durante a participação da prova.

Art 16- Fica a cargo dos(as) participantes da prova, a responsabilidade pelas suas condições físicas e mentais, isentando a Organização da prova, apoiadores, colaboradores e patrocinadores de quaisquer problemas que possam ocorrer, antes, durante e depois da prova, relacionados com sua saúde.

Art 17 A Organização da Corrida recomenda a todos os(as) atletas inscritos(as) um rigoroso check-up médico e a devida liberação deste para a prática da corrida.

Art 18 A Organização do evento, bem como seus patrocinadores, apoiadores, colaboradores e realizadores não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo(a) participante inscrito(a) no evento, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do(a) participante.

Art 19- A Organização da Corridapoderá suspender ou adiar o horário ou o dia da prova ou percurso por qualquer questão que ponha em risco a segurança dos(as) participantes, bem como por atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.

Art 20- Todos os envolvidos no evento, participantes, staffs, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a organização do evento, seus patrocinadores e apoiadores.

IX– DA PREMIAÇÃO

Art 21- Serão premiados:

1 – Os três primeiros colocados em cada CATEGORIA, no masculino e feminino, com TROFÉUS;

2 – Os três primeiros colocados por FAIXAS ETÁRIAS, no masculino e no feminino com MEDALHAS;

3 – Medalhas de participação para todos que concluírem a prova.

Art 22- Em caso de empate entre os participantes do mesmo sexo, da mesma categoria ou da mesma faixa etária, o vencedor será definido pelo participante que tiver maior idade. Se ainda assim persistir o empate, o desempate será definido por meio de sorteio.

Art 23- Não poderá haver acumulação de premiação.

X – DAS PRESCRIÇÕES DIVERSAS

Art 24- As dúvidas e as omissões que poderão aparecer durante o evento serão resolvidas pela Organização da Prova, não cabendo recursos a essas decisões.

Art 25- A Organização poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do Evento, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente, a qualquer momento.

São Luís-MA, 1 de julho de 2014.

Calixto Melo Pereira Junior

Coordenador Geral da Comissão Organizadora

 

II COPA ATRIMA/EU CORRO DE TRIATHLON E DUATHLON TERRESTRE

Será realizada em 4 etapas:

As metragens das provas são:

 

Para o DUATHLON TERRESTRE:

  • Categoria SPRINT e SPRINT REVEZAMENTO – 5 km de corrida a pé, 20 km de ciclismo e 2,5 km de corrida a pé.
  • Categoria SPRINT INTERMEDIÁRIO – 2,5 km de corrida a pé, 16 km de ciclismo e 2,5 km de corrida pé.
  • Categoria FITNESS – 1,25 km de corrida a pé, 12 km de ciclismo e 1,25 km de corrida a pé.
  • Categoria MONTAIN BIKE (somente bicicletas com pneus “biscoito” – ver anexo) – 1km de corrida a pé, 10km de ciclismo e 1 km corrida.

 

Para o TRIATLHON:

  • Categoria SPRINT e SPRINT REVEZAMENTO – 750 mts de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida a pé.
  • Categoria SPRINT INTERMEDIÁRIO – 500 mts de natação, 16 km de ciclismo e 2,5 km de corrida a pé.
  • Categoria FITNESS – 250 mts de natação, 10 km de ciclismo e 2,5 km de corrida a pé.

 

Obs: A comissão organizadora reserva-se o direito de modificar as metragens das provas para uma melhor adequação ao local do evento.

 

CATEGORIAS:

 

  • SPRINT (masc. e fem.) – DUATHLON E TRIATHLON ;
  • SPRINT INTERMEDIÁREO (masc. e fem.) – DUATHLON E TRIATHLON;
  • REVEZAMENTO SPRINT (masc. e fem.) – DUATHLON E TRIATHLON;
  • FITNESS (masc. e fem.) – DUATHLON E TRIATHLON;
  • MONTAIN BIKE (masc. e fem.) – SOMENTE NO DUATHLON.

 

Obs1: Caso a equipe tenha um atleta do sexo masculino e outro do sexo feminino, estará concorrendo na categoria REVEZAMENTO masculino.

 

Obs2: As equipes de revezamentos deverão ter obrigatoriamente 2(dois) atletas para o DUATLHON e 3(três) para o TRIATLHON.

 

Obs3: A CATEGORIA SPRINT (masc e fem) SERÁ SELETIVA PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO DE DUATHLON TERRESTRE.

 

 

 

 

PREMIAÇÃO POR ETAPA:

 

Serão premiados com MEDALHAS os TRÊS primeiros colocados GERAL MASCULINO e FEMININO em cada CATEGORIA.

 

Serão premiados também com MEDALHAS os TRÊS primeiros lugares de cada CATEGORIA por faixas etárias (16 a 19; 20 a 29; 30 a 39; 40 a 49 e 50+ – masc. e fem.).

 

-Obs1: Os atletas premiados na GERAL não entrarão na premiação por faixas etárias.

-Obs2: As categorias REVEZAMENTO (masc. e fem.) não terão premiação por faixas etárias.

-Obs3: Todos os atletas que completarem a prova e NÃO chegarem entre os três primeiros colocados, em nenhuma CATEGORIA, receberão medalhas de participação.

 

 

PREMIAÇÃO APÓS AS 3 ETAPAS:

 

Serão premiados com (a definir) os TRÊS primeiros colocados MASCULINO e FEMENINO em cada CATEGORIA.

 

Serão premiados com (a definir) os TRÊS primeiros lugares de cada CATEGORIA por faixas etárias (16 a 19; 20 a 29; 30 a 39; 40 a 49 e 50+ – masc. e fem.)

 

-Obs1: Os atletas premiados na GERAL não entrarão na premiação por faixas etárias.

-Obs2: As categorias REVEZAMENTO (masc. e fem.) não terão premiação por faixas etárias.

 

PONTUAÇÃO POR ETAPA:

 

Pontos
1º 30
25
20
15
12
10
09
08
07
10º 06
11º 05
12º 04
13º 03
14º 02
15º 01

 

Regulamento da Prova de DUATHLON TERRESTRE

– KIT do ATLETA:

  1. Nº de PEITO:  uso obrigatório para etapa da CORRIDA,  deverá ser fixado na Camiseta, Top,  Macaquinho ou na cinta elástica (não precisa ser devolvido após a prova);
  2. Nº P/ BIKE : Deverá ser colocado no canote do selim e após a prova ser devolvido à Organização.

Corrida: (para todas as categorias)

1-      Manter o nº fornecido pela organização visível na frente do corpo, durante a 1ª corrida e a 2ª corrida;

2-      É proibido ao atleta correr, pedalar e participar do pódio de premiação sem camiseta;

3-      Somente correr nos locais indicados e sinalizados pela organização.

4-      Proibido Pacing (ser acompanhado, correr junto), por outro corredor ( alheio à prova) ou ciclista. O atleta que infringir esta regra poderá ser desclassificado.

Ciclismo: (para todas as categorias)

1-      Obrigatório uso do capacete duro e afivelado, sendo que o atleta deverá colocar  e afivelar (fechar) o capacete antes de pegar a Bike e no retorno do pedal, somente desafivelar e tirar o capacete depois de colocar a Bike no cavalete;

2-      Fixar na bike o nº fornecido pela organização (colocar no canote do selim);

3-      Obrigatório o uso de Camiseta, Top ou Macaquinho para todos os atletas;

4-      Pedalar somente pela direita;

5-      Ultrapassar sempre pela esquerda;

6-      Vácuo liberado entre atletas do mesmo sexo;

7-      Contagem das voltas é responsabilidade do atleta (os staffs o farão para controle da Prova).

8-      Não será permitido pedalar dentro da área de transição, o atleta deverá montar na Bike após a faixa de “MONTE” e no retorno do pedal deverá descer da Bike antes da faixa “DESMONTE”.

9-      É permitido o uso de qualquer bicicleta;

10-   As categorias (duplas) poderão ser formadas por dois homens ou duas mulheres, quando houver atletas de sexo oposto será considerada categoria masculino (não terá categoria revezamento misto). É obrigatória a entrada dos dois competidores na área de transição até o horário limite estipulado pela organização, se algum membro da dupla não estiver presente até este horário, a dupla estará automaticamente desclassificada. O membro da dupla só poderá iniciar a modalidade quando bater na mão do outro atleta a troca deverá ser dentro da “Área de Transição”, caso não cumpra será desclassificado. O corredor estará aguardando próximo à entrada da transição, ao retornar o ciclista bate na mão do outro atleta.

11-   A área de transição é de uso exclusivo dos atletas e staffs (técnicos, pais, amigos não poderão entrar na área).

12-   Todos os atletas deverão seguir as normas e horários impostos pela organização.

13-   Para retirar o material da área de transição é obrigatório  a entrega do nº da bicicleta.

14-   Após o atleta terminar a prova, este poderá dirigir-se à área de hidratação (onde haverá água e frutas).

15-   A hidratação no CICLISMO é de RESPONSABILIDADE do atleta. Não podendo a organização ou pessoas alheias à prova (amigos, parentes) fornecer a mesma. Caso ocorra, correrá risco de desclassificação.

 

Regulamento da Prova de TRIATLHON

Natação: (para todas as categorias)

1 – Todos os atletas deverão nadar nas áreas determinadas pela Organização do evento;

2 – É proibido o uso de qualquer meio que possa auxiliar na propulsão do atleta, tais como: palmar, pés de pato, boias, pranchas, etc;

 

Corrida: (para todas as categorias)

1-      Manter o nº fornecido pela organização visível na frente do corpo, durante a corrida;

2-      É proibido ao atleta correr, pedalar e participar do pódio de premiação sem camiseta;

3-      Somente correr nos locais indicados e sinalizados pela organização.

4-      Proibido Pacing (ser acompanhado, correr junto), por outro corredor ( alheio à prova) ou ciclista. O atleta que infringir esta regra poderá ser desclassificado.

Ciclismo: (para todas as categorias)

16-  Obrigatório uso do capacete duro e afivelado, sendo que o atleta deverá colocar  e afivelar (fechar) o capacete antes de pegar a Bike e no retorno do pedal, somente desafivelar e tirar o capacete depois de colocar a Bike no cavalete;

17-   Fixar na bike o nº fornecido pela organização (colocar no canote do selim);

18-   Obrigatório o uso de Camiseta, Top ou Macaquinho para todos os atletas;

19-   Pedalar somente pela direita;

20-   Ultrapassar sempre pela esquerda;

21-   Vácuo liberado entre atletas do mesmo sexo;

22-   Contagem das voltas é responsabilidade do atleta (os staffs o farão para controle da organização).

23-   Não será permitido pedalar dentro da área de transição, o atleta deverá montar na Bike após a faixa de “MONTE” e no retorno do pedal deverá descer da Bike antes da faixa “DESMONTE”.

24-   É permitido o uso de qualquer bicicleta para as categorias SPRINT, SPRINT REVEZAMENTO, SPRINT INTERMEDIÁRIO e FITNESS, para categoria MONTAIN BIKE somente bicicletas do tipo Montain Bike com uso obrigatório de pneus tipo “Biscoito”, ver anexo 1.

25-   A categoria SPRINT REVEZAMENTO só poderá ser formada por três homens, ou três mulheres, quando houver atletas de sexo oposto será considerada categoria masculino (não terá categoria revezamento misto). É obrigatória a entrada dos três competidores na área de transição até o horário limite, se algum membro do trio, não estiver presente até o horário estipulado pela organização, o trio estará automaticamente desclassificado. O membro do trio só poderá iniciar a modalidade quando tocar na mão do outro atleta (com exceção do atleta que for nadar), a troca deverá ser dentro da “Área de Transição”, caso não cumpra será desclassificado. O ciclista estará aguardando próximo da área de transição, ao retornar o ciclista bate na mão do atleta que irá correr;

26-   A área de transição é de uso exclusivo dos atletas e staffs (técnicos, pais, amigos não poderão entrar na área).

27-   Todos os atletas deverão seguir as normas e horários impostos pela organização.

28-   Para retirar o material da área de transição é obrigatório  a entrega do nº da bicicleta.

29-   Após o atleta terminar a prova, este poderá dirigir-se à área de hidratação (onde haverá água e frutas).

30-   A hidratação no CICLISMO é de RESPONSABILIDADE do atleta. Não podendo a organização ou pessoas alheias à prova (amigos, parentes) fornecer a mesma. Caso ocorra, correrá risco de desclassificação.

 

 

 

2ª CORRIDA NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO

ASSOCIAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO

ESTADO DO MARANHÃO – AMPEM

REGULAMENTO

I – DA PROMOÇÃO DO EVENTO

Art- 1º – A Corrida Nacional do Ministério Público será promovida pela AMPEM – Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão com organização da EU CORRO Eventos Esportivos.

II – DAS CATEGORIAS

Art- 2º – A Corrida Nacional do Ministério Público será disputada nas seguintes categorias:

  • Membros do Ministério Público (Masculino e Feminino);
  • Servidores do Ministério Público (Masculino e Feminino);
  • Comunidade (Masculino e Feminino);

Faixas Etárias para a prova;

  • 16 a 19 anos;
  • 20 a 24 anos;
  • 25 a 29 anos;
  • 30 a 34 anos;
  • 35 a 39 anos;
  • 40 a 44 anos;
  • 45 a 49 anos;
  • 50 a 54 anos;
  • 55 a 59 anos;
  • 60 a 64 anos;
  • 65+

Todas as faixas no feminino e masculino.

Art 3º- Só poderá ser inscrito participante com faixa etária a partir dos desseseis anos de idade, e no caso de participante menor de dezoito anos, a inscrição deverá ser assinada pelo responsável legal.

III – DO LOCAL E HORÁRIO DA COMPETIÇÃO

Art 4º- A competição será realizada no dia 08 de Junho de 2014, às 7 horas da manhã, com concentração às 6 horas, para largada e chegada em frente a Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão(AMPEM), localizada à Rua Turiaçu, s/n – Quintas do Calhau, São Luís/MA.

IV – DAS INSCRIÇÕES

Art 5º- As inscrições deverão ser feitas pelo site www.eucorromais.com.br, acessando o link da Sistime.

1 – O período de inscrição é de 01/05/14 a 29/05/14 e terão o valor de R$ 56,00 (Cinquenta e seis reais), podendo encerrar antes da data acima, por atingir limite de vagas.

2 – O número de vagas é de apenas 300 atletas.

 

V – DA PROVA

Art 6º- A prova será realizada em percurso de 5 km, aferidos pelo método da bicicleta calibrada e a largada e chegada na sede da AMPEM. Com cronometragem eletrônica (chip retornável).

Art 7º- Não será permitido qualquer meio auxiliar durante a prova para obter qualquer tipo de vantagem. Em caso de ocorrência desse tipo de procedimento, o (a) atleta ou participante será sumariamente desclassificado da prova.

VI – ENTREGA DE KITS DA PROVA

Art 8º- A entrega do kit de prova (Camiseta DRY-FIT + nº de peito, alfinetes de segurança), será realizada SOMENTE dia 07/06 (sábado), das 8:30h às 17:30hs, na Sede social do Clube da AMPEM, localizada à Rua Turiaçu, s/nº, Quintas do Calhau, São Luis – Ma.

1 – A escolha do tamanho da camisa estará sujeito a sua disponibilidade na hora da entrega do kit.

2 – O chip eletrônico, por ser RETORNÁVEL, só será entregue NO DIA DA CORRIDA – 08/06/14 – na AMPEM, das 5:30h às 6:40h.

3 – O uso da camiseta alusiva ao evento é OBRIGATÓRIO na corrida e na premiação sob pena de desclassificação.

VII – DO HORÁRIO DE INICIO DA PROVA

Art 9º- Os (as) participantes deverão estar no local de largada da prova com pelo menos 1 (uma) hora de antecedência para a retirada do Chip, assim como, para ter conhecimento das instruções finais.

Art 10º- A corrida tem um horário fixado para inicio previsto para às 7h da manhã, havendo uma tolerância de 3 (três) minutos para largada dos atletas retardatários.

Art 11º- Os (as) participantes que excederem a tolerância de 3 (três) minutos após a largada não poderão mais participar da prova.

VIII – DAS ORIENTAÇÕES GERAIS

Art 12º- Ao se inscrever na Corrida Nacional do Ministério Público, o (a) participante assume automaticamente a responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o regulamento, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do evento.

Art 13º- Ao se inscrever na Corrida Nacional do Ministério Público, o (a) participante cede todos os direitos de utilização de sua imagem a organização da prova e todos os seus patrocinadores, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

Art 14º- Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de atendimento médico durante todo tempo de prova, que será garantida pelos órgãos competentes.

Art 15º- A organização não se responsabilizará por qualquer objeto, equipamento e por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os (as) participantes venham a sofrer durante a participação da prova.

Art 16º- Fica a cargo dos (as) participantes da prova, a responsabilidade pelas suas condições físicas e mentais, isentando a organização da prova, apoiadores, colaboradores e patrocinadores de quaisquer problemas que possa ocorrer, antes, durante e depois da prova, relacionados com a saúde dos participantes.

Art 17º A organização do evento, bem como seus patrocinadores, apoiadores, colaboradores e realizadores, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo (a) participante inscrito no evento, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo (a).

Art 18º- A organização da Corrida Nacional do Ministério Público, poderá suspender e/ou adiar o horário ou o dia da prova por qualquer questão que ponha em risco a segurança dos participantes, bem como atos públicos, vandalismo e/ ou motivos de força maior.

Art 19º- Todos os envolvidos no evento: participantes, staffs, organizadores, e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a organização do evento, seus patrocinadores e apoiadores.

 

IX– DA PREMIAÇÃO

Art 20º- Serão premiados:

1 – Os três primeiros colocados em cada CATEGORIA no masculino e feminino, com TROFÉUS;

2 – Os três primeiros colocados por FAIXAS ETÁRIAS no masculino e no feminino serão premiados com MEDALHAS;

3 – Medalhas de participação a todos que concluírem a prova.

Art 21º- Em caso de empate entre os participantes do mesmo sexo, da mesma categoria ou da mesma faixa etária o vencedor será definido pelo participante que tiver maior idade, se ainda assim persistir o empate será definido através de sorteio.

Art 22º- Não poderá haver acumulação de premiação, excetuando-se os Membros do Ministério Público.

 

X – DAS PRESCRIÇÕES DIVERSAS

Art 23º- As dúvidas e omissões que poderão aparecer durante o evento serão resolvidas pela Organização da Prova, não cabendo recursos a essas decisões.

Art 24º- A Organização poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do Evento, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente, a qualquer momento.

 

COMISSÃO ORGANIZADORA DA Corrida Nacional do Ministério Público, ao vigésimo oitavo dia do mês de Abril de 2014.

 

Calixto Melo Pereira Junior

Coordenador Geral

 

REGULAMENTO

Corrida Rosa Shok 2014

 

Sendo realizada desde 2012, a Corrida Rosa Shok é uma corrida voltada especificadamente para mulheres, e tem como foco e princípio a procura pela evolução do desempenho feminino, aliado a atividades físicas.

Em 2014, a Corrida Rosa Shok vem com o objetivo maior de combater a violência contra a mulher, seja ela física ou moral, nas quais em sua grande maioria, são cometidas pelos homens. Por isso, nessa 3ª edição, contaremos com presença masculina afim de que eles possam conscientizar-se sobre a importância do combate à violência.

Abaixo, disponibilizamos algumas informações para você poder realizar as inscrições para a corrida e também conferir regulamentos, kits de atletas, percursos, e muito mais!

A Prova

1. A Corrida Rosa Shok 2014– será realizada no domingo, dia 09 de Março de 2014, às 7 horas da manhã, com largada no Clube da Caixa (APCEF), calhau;

2. A largada será realizada no Domingo, com qualquer condição climática em local e hora a ser devidamente informado no site da prova. Poderão participar da corrida atletas regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da prova;

3. A CORRIDA será disputada na distância de 5.4 km, com percurso aferido por bicicleta com ciclo computador, que será amplamente divulgado no site www.eucorromais.com.br. A prova terá a duração máxima de 1h30min e o atleta que em qualquer dos trechos não estiver dentro do tempo projetado, será convidado a se retirar da prova. A supervisão técnica e organização serão da EU CORRO Eventos Esportivos.

4. Conforme a determinação da Confederação Brasileira de Atletismo, a idade MÍNIMA para atletas participarem de corridas de rua é de 16 (dezesseis) anos, com as seguintes restrições:

a) Atletas com 16 e 17 anos de idade não podem participar de provas com percurso igual ou superior a 10 km.

b) A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de classificação por faixas etárias é a que a atleta terá até dia 31 de Dezembro de 2014.

c) Os atletas menores de 18 anos só poderão participar da CORRIDA de 5.4 Km, obrigatoriamente com autorização por escrito com firma reconhecida do pai ou de um responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um Documento de Identidade que será retido pela organização no momento da retirada do kit;

5. No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento assinalando a opção apresentada no sistema on-line, o participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o “Termo de Responsabilidade” parte integrante deste regulamento.

6. A inscrição na prova Corrida Rosa Shok 2014 é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação. A participante que ceder seu número de peito para outra pessoa e não comunicar os organizadores do evento formalmente por escrito será responsável por qualquer acidente ou dano que esta venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da organização da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova;

7. As inscrições serão feitas através do site www.eucorromais.com.br. Sendo posteriormente direcionados ao site da Sistime (empresa contratada para inscrições on-line), ao valor de R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais). Pagamento feito através de boleto bancário.

8. O período de inscrições vai de 05/02/14 a 27/02/14. A Organização reserva-se ao direito de encerrar as inscrições ANTES da data final prevista, caso atinja o limite de vagas disponíveis.

9. A organização poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos, elevar os valores e aumentar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio;

10. Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas no ato da inscrição. Caso haja fraude comprovada, o atleta será desclassificado da prova e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental;

11. O pagamento da inscrição não será devolvido, caso o participante desista da prova;

Entrega de Kits e chip de cronometragem

1. A entrega dos kits de corrida acontecerá no sábado que antecede a prova, dia 08 de Março, das 8h às 18h, no mesmo local da largada da prova, ou seja, no Clube da APCEF no Calhau;

§ Parágrafo único: O atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulado pela organização ficará impedido de participar da prova e perderá o direito ao kit;

2. Não serão entregues kits de corrida no dia e nem após o evento;

3. O kit de corrida será composto por um número de peito, alfinetes, camiseta de tecido tecnológico e a medalha de participação, apenas para quem completar a prova.

O Kit será entregue somente para o atleta inscrito mediante apresentação do protocolo de inscrição e de um documento original com foto;

§ Parágrafo único: O tamanho das camisetas será de acordo com disponibilidade.

4. A cada competidor será fornecido um número que deve ser usado visivelmente no peito, sem rasura ou alterações, durante toda a realização da prova, sendo passíveis de desclassificação as participantes que não cumprirem este artigo;

5. A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros, mediante apresentação do protocolo de inscrição, devidamente preenchido e assinado o item “Autorização de Retirada por Terceiro”, anexando uma cópia do seu documento de identidade;

6. No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir seus dados e o número de peito;

7. Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit;

8. O chip de cronometragem será entregue APENAS NO DIA DA PROVA, dia 09/03/14, das 5h30min às 6h50min, no local da prova – Clube da APCEF;

O participante que não retirar o seu chip na data e horários estipulados ficará impedido de participar da prova;

O uso do chip é obrigatório, acarretando na desclassificação do atleta quando se observar por algum fiscal a falta do uso do mesmo.

O chip é RETORNÁVEL. O mesmo deverá ser devolvido ao final da prova. A entrega da medalha de “finisher” está condicionada à sua devolução. Caso o atleta não o faça, será cobrada a taxa de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais),

9. Os atletas deverão estar no local de largada com pelo menos meia hora de antecedência quando serão dadas as instruções finais;

10. É obrigação do participante da prova ter o conhecimento do percurso. É obrigatório o uso do número do atleta no peito, sendo que qualquer mutilação do número implicará em sua desclassificação;

11. A participação do atleta na prova é estritamente individual sendo proibido o auxílio de terceiros, bem como, o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização por escrito da organização da prova;

4. O acompanhamento de atletas por treinadores/assessoria, amigos, familiares, etc, com bicicleta e outros meios (pacing), resultarão na desclassificação do participante;

5. No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento assinalando a opção apresentada no sistema on-line o participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o “Termo de Responsabilidade” parte integrante deste regulamento.

Premiação

A premiação da Corrida Rosa Shok será assim distribuída:

1. Os 5 (cinco) primeiros colocados na categoria geral, FEMININO  e MASCULINO, receberão troféus.

2. Haverá premiação com medalhas por FAIXA ETÁRIA, no FEMININO e MASCULINO, assim determinadas:

  • 16 A 19 ANOS;
  • 20 A 29 ANOS;
  • 30 A 39 ANOS;
  • 40 A 49 ANOS;
  • 50 A 59 ANOS;
  • 60 A 69 ANOS;
  • 70 + (APENAS NO MASCULINO);

2. Todas os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, regularmente inscritos e sem o descumprimento deste regulamento, receberão medalhas de “finisher” após devolverem o chip eletrônico;

§ Parágrafo Único: não serão entregues medalhas e brindes pós-prova para as pessoas que, mesmo inscritas, não participaram da prova.

4. As 5 (cinco) primeiras colocações do Geral, FEMININO  e MASCULINO, serão definidas por ordem de chegada. As demais colocações serão definidas pela apuração do tempo bruto, gasto por cada competidora para completar o percurso, definido e delimitado pelos tapetes de cronometragem;

5. Os atletas que fizerem jus à premiação deverão comparecer ao pódio, assim que a cerimônia de premiação for iniciada e a sua categoria for chamada. O atleta que não comparecer ao pódio durante a cerimônia de premiação, poderá perder o direito aos prêmios, conforme determinação da Organização da Prova;

6. Em caso de empate entre os participantes do mesmo sexo, da mesma categoria ou da mesma faixa etária o vencedor será definido pelo participante que tiver maior idade, se ainda assim persistir o empate será definido através de sorteio.

7- Não poderá haver acumulação de premiação.

8. Os resultados oficiais da Corrida Rosa Shok 2014 serão informados através do site oficial do evento: www.eucorromais.com.br no prazo de 72 horas após o término da prova;

Geral

1. Ao participar da Corrida Rosa Shok 2014, o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma;

2. Todos os atletas participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da prova, pois a Organização não se responsabilizará pela saúde dos mesmos;

3. O competidor é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição. Pode o diretor de prova, segundo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento;

4. Serão colocados à disposição dos participantes: sanitários, vestiários somente na região da largada/chegada da prova;

5. A Organização não tem responsabilidade sobre o atendimento médico. No entanto, haverá para atendimento emergencial aos atletas, um serviço de ambulância para remoção. O atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de continuidade, será efetuado na rede pública sob responsabilidade desta;

6. O atleta ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento eximindo a organização de qualquer responsabilidade, desde a remoção/transferência até seu atendimento médico;

7. A organização não se responsabilizará por qualquer objeto, equipamento e etc. e por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas venham a sofrer durante a participação em qualquer etapa da Corrida Rosa Shok 2014;

8. Não haverá reembolso por parte da Organização, bem como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento. Independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas/participantes venham a sofrer durante a participação neste evento;

9. A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes;

10. É proibido pular a grade para entrar na pista no momento da Largada. O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. O descumprimento destas regras causará a desclassificação da atleta;

11. A Organização da Corrida Rosa Shok 2014 poderá suspender a prova por qualquer questão que ponha em risco a segurança, bem como atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior;

12. A Organização da Corrida Rosa Shok 2014 reserva-se o direito de incluir no evento atletas ou equipes especialmente convidadas;

13. Todos os participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a Corrida Rosa Shok 2014, seus patrocinadores, apoiadores e a organização da prova;

14. Qualquer reclamação sobre o resultado final da competição deverá ser feita, por escrito, até trinta minutos após a divulgação do resultado oficial;

15. Ao participar deste evento, cada participante está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação. Para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/data. Filmes e fotografias relativos à prova têm o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita a aprovação dos organizadores da prova por escrito;

Final

1. Poderá o Organizador/Realizador suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior sem aviso prévio aos participantes;

2. As dúvidas ou informações técnicas deverão ser enviadas via Fale Conosco, através do e-mail eucorrocorridasslz@hotmail.com, para que seja registrada e respondida;

3. A organização poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente.

4. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora e/ou pelos Organizadores/Realizadores de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões;

5. Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos Organizadores do Evento.

6. Todos os diretos autorais relativos a este regulamento e a Corrida Rosa Shok 2014, pertencem a EU CORRO Eventos Esportivos.

Termo de Responsabilidade

Eu, “identificada no cadastramento da inscrição”, no perfeito uso de minhas faculdades, declaro para os devidos fins de direito que:

1. Estou ciente de que se trata de uma corrida com distância de 5.4 Km.

2. Estou em plenas condições físicas e psicológicas de participar desta prova e estou ciente que não existe nenhuma recomendação médica que me impeça de praticar atividades físicas.

3. Assumo, por minha livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas consequências pela participação nesta prova (que incluem possibilidade de invalidez e morte), isentando a L M Moura Berniz (EU CORRO Eventos Esportivos), seus organizadores, colaboradores e patrocinadores de toda e qualquer responsabilidade por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da participação nesta prova.

4. Li, conheço, aceito e me submeto integralmente a todos os termos do regulamento da prova.

5. Declaro que não portarei, nem utilizarei, nas áreas do evento, percurso e entrega de kits, ou outra área de visibilidade no evento, ou meios de divulgação e promoção, nenhum material publicitário, promocional ou político, sem a devida autorização por escrito dos organizadores; e também, qualquer material ou objeto que ponha em risco a segurança do evento, dos participantes e/ou das pessoas presentes, aceitando ser retirado pela organização ou autoridades, das áreas acima descritas.

6. Em caso de participação neste evento, representando equipes de participantes ou prestadores de serviços e/ou qualquer mídia ou veículo, declaro ter pleno conhecimento, e que aceito o regulamento do evento, bem como, a respeitar as áreas da organização destinadas as mesmas, e que está vedada minha participação nas estruturas de apoio à equipes montadas em locais inadequados, ou que interfiram no andamento do evento, e também locais sem autorização por escrito da organização, podendo ser retirado da prova e do local do evento em qualquer tempo.

7. Estou ciente das penalidades e possível desclassificação que posso sofrer caso descumpra o regulamento ou cometa falta grave. Excluo meu direito de reclamação sobre tais aspectos da prova.

8. Autorizo o uso de minha imagem, assim como familiares e amigos, para fins de divulgação do evento, por fotos, vídeos e entrevistas em qualquer meio de comunicação, sem geração de ônus para a EU CORRO Eventos Esportivos, organizadores, mídia e patrocinadores.

9. Compreendi e estou de acordo com todos os itens deste termo de responsabilidade, isentando assim quem quer que seja, de toda e qualquer responsabilidade legal de tudo o que vier a ocorrer comigo por consequência da minha participação nesta prova.

 

COMISSÃO ORGANIZADORA DA Corrida Rosa Shok 2014, aos 10 de fevereiro de 2014.

Calixto Melo Pereira Junior

Coordenador Geral

 

REGULAMENTO

I – DA PROMOÇÃO DO EVENTO

Art- 1º – A 3ª Corrida da Virada e Caminhada 2013 será promovida pela EU CORRO Eventos Esportivos com o apoio da APCEF/MA.

II – DAS CATEGORIAS

Art- 2º – A 3ª Corrida da Virada e Caminhada 2013 será disputada nas seguintes categorias:

  • Geral Feminino: 7,5Km e 15 Km;
  • Geral Masculino: 7,5Km e 15 km;
  • Sócio APCEF Feminino, somente na prova de 7,5Km;
  • Sócio APCEF Masculino, somente na prova de 7,5Km;

Faixas Etárias

  • 16 a 29 anos,
  • 30 a 39 anos
  • 40 a 49 anos
  • 50 a 59 anos
  • 60 a 69 anos
  • 70 +

Todas as faixas no feminino e masculino, com EXCEÇÃO para a faixa 70+ que será somente para o MASCULINO.

Art 3º- Só poderão inscrever-se participantes com faixa etária a partir dos desesseis anos de idade, no caso de participante menor de dezoito anos, a inscrição deverá ser assinada pelo responsável legal.

 

III – DO LOCAL E HORÁRIO DA COMPETIÇÃO

Art 4º- A competição será realizada no dia 31 de dezembro 2013 (terça-feira), com concentração às 6h da manhã, hora local e  às 7h da manhã, a largada EM LOCAL A DEFINIR.

IV – DAS INSCRIÇÕES

Art 5º- As inscrições da Corrida e da Caminhada poderão ser feitas pela internet, no site www.eucorromais.com.br, clicando no campo que tenha a logo da corrida, será direcionado ao site Sistime, e presencial no quiosque da SPORT X – Suplementos Nutricionais; na EU CORRO – Ass. Esportiva (Av. Litorânea) e no Clube da APCEF (Calhau).

1 – As inscrições para a Corrida terão o valor de R$ 60,00 (sessenta reais) se optarem com COM DIREITO a camisa do evento e R$ 40,00 (quarenta reais) SEM DIREITO a camisa.

2 – A inscrição para a Caminhada (com direito a camisa do evento) ao valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) SOMENTE PRESENCIAL, nos mesmos locais relacionados acima para tal;

3 – Os atletas SÓCIOS da APCEF deverão informar sua condição no ato da inscrição, para que possam ser premiados como tal.

V – DA PROVA

Art 6º- A prova será realizada em percursos de 7,5Km e 15 Km, aferidos pelo método da bicicleta calibrada, com maior parte dela realizada pela Av. Litorânea. Haverá cronometragem eletrônica, com chip retornável.

Art 7º- Não será permitido qualquer meio auxiliar durante a prova para obter qualquer tipo de vantagem. Em caso de ocorrência desse tipo o (a) participante será sumariamente desclassificado (a).

Ar 8º – Recomendamos rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os atletas. Além de preparação física específica com antecedência para a participação no evento.

I – ENTREGA DE KITS DA PROVA

Art 9º- O kit da corrida (composto por número de peito e agafes, camiseta – para os que fizeram inscrição com direito a camisa – e chip eletrônico) e da caminhada (camiseta) serão entregues SOMENTE no dia 30 de Dezembro (segunda), com hora e local A DEFINIR.

1 – O tamanho da camisa estará sujeito à disponibilidade na hora da entrega.

VII – DO HORÁRIO DE INICIO DA PROVA

Art 10º- Os (as) participantes deverão estar no local de largada da prova, com pelo menos 30 (trinta minutos) de antecedência, quando serão dadas as instruções finais.

Art 11º- A corrida tem início previsto para as 7h da manhã, horário local, havendo uma tolerância de 5 (cinco) minutos para largada dos atletas retardatários.

VIII – DAS ORIENTAÇÕES GERAIS

Art 12º- Ao se inscrever na 3ª Corrida da Virada e Caminhada 2013 o (a) participante se responsabiliza pelos dados fornecidos, aceita totalmente o regulamento, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do evento.

Art 13º- Ao se inscrever na 3ª Corrida da Virada e Caminhada 2013 o (a) participante cede todos os direitos de utilização de sua imagem à Organização da Prova e todos os seus patrocinadores, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida por meio do uso de imagem ou áudio, divulgação, promoções, internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

Art 14º- Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de atendimento médico durante todo o tempo de prova, garantido pelos órgãos competentes.

Art 15º- A organização não se responsabilizará por qualquer objeto, equipamento e por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os(as) participantes venham a sofrer durante a participação da prova.

Art 16º- Fica a cargo, dos(as) participantes da prova, a responsabilidade por suas condições físicas e mentais, isentando a Organização da Prova, os apoiadores, os colaboradores e os patrocinadores de quaisquer problemas que possam ocorrer, antes, durante e depois da prova, relacionados com a saúde dos participantes.

Art 17º A Organização do Evento, bem como seus patrocinadores, apoiadores, colaboradores e realizadores, não se responsabiliza por prejuízos ou danos causados pelo(a) participante inscrito no evento, a terceiros ou a outros participantes, sendo esses prejuízos ou danos de única e exclusiva responsabilidade do(a) participante que os causar.

Art 18º- A Organização da 3ª Corrida da Virada 2013 poderá suspender e/ou adiar o horário ou o dia da prova por qualquer questão que ponha em risco a segurança dos participantes, bem como em função da realização de atos públicos, ocorrência de vandalismo e/ ou por motivos de força maior.

Art 19º- Todos os envolvidos no evento – participantes, staffs, organizadores e público em geral – cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a Organização do Evento, seus patrocinadores e apoiadores.

IX– DA PREMIAÇÃO

Art 20º- Serão premiados:

1 – Os três primeiros colocados, na prova dos 7,5 Km e 15Km, masculinos e femininos, com TROFÉUS;

2 – Premiação, com troféus, para os três primeiros atletas SÓCIOS da APCEF (masculino e feminino) que não tenham sido premiados no GERAL. Esta premiação é exclusiva para os participantes da prova dos 7,5 Km;

3 – Na prova dos 7,5 Km, os três primeiros colocados por FAIXAS ETÁRIAS, no masculino e no feminino, serão premiados com MEDALHAS.

4 – Todos os que concluírem a prova receberão medalhas de participação.

Art 20º- Em caso de empate entre os participantes do mesmo sexo, da mesma categoria ou da mesma faixa etária, o vencedor será definido pelo participante que tiver maior idade; se ainda assim persistir o empate, será definido por meio de sorteio.

Art 20º- Em hipótese alguma o(a) participante poderá acumular premiação, ou seja, o(a) participante que for premiado(a) em sua categoria estará automaticamente fora da premiação por faixa etária.

X – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art 21º- Os casos omissos serão resolvidas pela Organização da Prova, não cabendo recursos a essas decisões.

Art 22º- A Organização da Prova poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do Evento, alterar este Regulamento, total ou parcialmente, a qualquer momento.

São Luís, 25 de novembro de 2013.

Calixto Melo Pereira Junior

Coordenador Geral da Comissão Organizadora da 3ª Corrida da Virada e Caminhada 2013

REGULAMENTO

I – DA PROMOÇÃO DO EVENTO

Art- 1º – O 3º DESAFIO DO MORRO será promovido pela EU CORRO Eventos Esportivos.

II – DAS CATEGORIAS

Art- 2º – O 3º DESAFIO DO MORRO será disputado nas seguintes categorias:

  • Geral Feminino 4 e 8 km;
  • Geral Masculino 4 e 8 km;

Faixas Etárias para as provas de 4 e 8 km,

  • 16 a 29 anos,
  • 30 a 39 anos
  • 40 a 49 anos
  • 50 a 59 anos
  • 60 +

Todas as faixas no feminino e masculino.

Art 3º- Só poderá ser inscrito participantes com faixa etária a partir dos dezesseis anos de idade, e no caso de participante menor de dezoito anos, a inscrição deverá ser assinada pelo responsável legal.

III – DO LOCAL E HORÁRIO DA COMPETIÇÃO

Art 4º- A competição será realizada no dia 16 de Novembro de 2013, às 7 horas da manhã, com concentração às 6 horas, para largada na Praça do Pescador localizado na Av. Litorânea, Praia de São Marcos, São Luís/MA.

 

IV – DAS INSCRIÇÕES

Art 5º- As inscrições poderão ser feitas pela internet, através do site www.sistime.com.br (do dia 17/10 a 06/11/13) e/ou presencial – na EU CORRO Assessoria Esportiva e no quiosque da SPORTS X Suplementos Nutricionais, no Shopping do Automóvel, Calhau – do dia 17/10 a 13/11/13.

1 – As inscrições terão o valor de R$ 40,00 (quarenta reais) para inscrições SEM direito a camisa, nas inscrições ON-LINE realizadas até o dia 06/11/13 e até o dia 13/11/13 (SOMENTE PRESENCIAL na EU CORRO ou SPORTS X), ou até encerrarem o nº vagas.

2 – As inscrições terão o valor de R$ 60,00 (sessenta reais) para inscrições COM direito a camisa, nas inscrições ON-LINE e PRESENCIAL realizadas até o dia 06/11/13, ou até encerrarem o nº de vagas.

3 – O nº de vagas para o 3º DESAFIO DO MORRO é de apenas 100 atletas.

V – DA PROVA

Art 6º- A prova será realizada nas dunas de areia, atrás da Praça do Pescador, em percursos de 4 km e 8 km, aferidos pelo método da bicicleta calibrada. Terá cronometragem eletrônica (chip retornável).

Art 7º- Não será permitido qualquer meio auxiliar durante a prova para obter qualquer tipo de vantagem. Em caso de ocorrência desse tipo o (a) atleta ou participante será sumariamente desclassificado da prova.

  1. O tempo limite para conclusão da prova é de 1h30min horas após a largada.

VI – ENTREGA DE KITS DA PROVA

Art 8º- A entrega dos kits de prova (composto por nº de peito, agafes, camiseta, caso o atleta tiver feito a inscrição com camisa, e chip eletrônico) será realizada dia 15/11/13, das 09:00 às 18:00h, em local a ser divulgado pelas redes sociais e site Eu Corro (www.eucorromais.com.br).

VII – DO HORÁRIO DE INICIO DA PROVA

Art 9º- Os (as) participantes deverão estar no local de largada da prova com pelo menos 1 (uma) hora de antecedência quando serão dadas as instruções finais.

Art 10º- A corrida tem um horário fixado para inicio previsto para às 7h da manhã, havendo uma tolerância de 3 (três) minutos para largada dos atletas retardatários.

Art 11º- Os (as) participantes que excederem a tolerância de 3 (três) minutos após a largada não poderão mais participar da prova.

 

VIII – DAS ORIENTAÇÕES GERAIS

Art 12º- Ao se inscrever no 3º DESAFIO DO MORRO, o (a) participante assume automaticamente a responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o regulamento, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do evento.

Art 13º- Ao se inscrever no 3º DESAFIO DO MORRO, o (a) participante cede todos os direitos de utilização de sua imagem a organização da prova e todos os seus patrocinadores, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

Art 14º- Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de atendimento médico durante todo tempo de prova, que será garantida pelos órgãos competentes.

Art 15º- A organização não se responsabilizará por qualquer objeto, equipamento e por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os(as) participantes venham a sofrer durante a participação da prova.

Art 16º- Fica a cargo dos (as) participantes da prova, a responsabilidade pelas suas condições físicas e mentais, isentando a organização da prova, apoiadores, colaboradores e patrocinadores de quaisquer problemas que possa ocorrer, antes, durante e depois da prova, relacionados com a saúde dos participantes.

Art 17º A organização do evento, bem como seus patrocinadores, apoiadores, colaboradores e realizadores, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo (a) participante inscrito no evento, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo (a).

Art 18º- A organização do 3º DESAFIO DO MORRO poderá suspender e/ou adiar o horário ou o dia da prova por qualquer questão que ponha em risco a segurança dos participantes, bem como atos públicos, vandalismo e/ ou motivos de força maior.

Art 19º- Todos os envolvidos no evento: participantes, staffs, organizadores, e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a organização do evento, seus patrocinadores e apoiadores.

 

IX– DA PREMIAÇÃO

Art 20º- Serão premiados:

1 – Os três primeiros colocados, na prova dos 4 e 8 km, masculino e feminino, com TROFÉUS;

2 – Os três primeiros colocados por FAIXAS ETÁRIAS no masculino e no feminino serão premiados com MEDALHAS nas duas provas;

3 – Medalhas de participação a todos que concluírem a prova.

Art 21º- Em caso de empate entre os participantes do mesmo sexo, da mesma categoria ou da mesma faixa etária o vencedor será definido pelo participante que tiver maior idade, se ainda assim persistir o empate será definido através de sorteio.

Art 22º- Em hipótese alguma o (a) participante poderá acumular premiação, ou seja, o (a) participante que for premiado em sua categoria estará automaticamente fora da premiação por faixa etária.

X – DAS PRESCRIÇÕES DIVERSAS

Art 23º- As dúvidas e omissões que poderão aparecer durante o evento serão resolvidas pela Organização da Prova, não cabendo recursos a essas decisões.

Art 24º- A Organização poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do Evento, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente, a qualquer momento.

 

COMISSÃO ORGANIZADORA DO 3º DESAFIO DO MORRO, aos quinze dias do mês de Outubro de 2013.

Calixto Melo Pereira Junior

Coordenador Geral

 

REGULAMENTO

I – DA PROMOÇÃO DO EVENTO

Art- 1º – A 1ª Corrida ASFALTO & AREIA será promovida pela EU CORRO Eventos Esportivos.

II – DAS CATEGORIAS

Art- 2º – A 1ª Corrida ASFALTO & AREIA será disputada nas seguintes categorias:

  • Geral Feminino 4 e 8 km;
  • Geral Masculino 4 e 8 km;

Faixas Etárias para as provas de 4 e 8 km,

  • 16 a 19 anos,
  • 20 a 29 anos
  • 30 a 39 anos
  • 40 a 49 anos
  • 50 a 59 anos
  • 60 +

Todas as faixas no feminino e masculino.

Art 3º- Só poderá ser inscrito participantes com faixa etária a partir dos dezesseis anos de idade, e no caso de participante menor de dezoito anos, a inscrição deverá ser assinada pelo responsável legal.

III – DO LOCAL E HORÁRIO DA COMPETIÇÃO

Art 4º- A competição será realizada no dia 31 de Março de 2013, às 7 horas da manhã, com concentração às 5h 30 min, para largada na Praça do Pescador localizado na Av. Litorânea, Praia de São Marcos, São Luís/MA.

IV – DAS INSCRIÇÕES

Art 5º- As fichas de inscrições deverão ser solicitadas, no e-mail eucorrocorridasslz@hotmail.com, com o assunto ASFALTO & AREIA, em até 24 hs estaremos enviando a sua ficha.

1 – As inscrições terão o valor de R$ 30,00 (Trinta) reais para inscrições SEM direito a camisa, estas efetuadas até o dia 28/03/2013, ou até encerrarem o nº vagas.

2 – As inscrições terão o valor de R$ 60,00 (sessenta) reais para inscrições COM direito a camisa, estas efetuadas até o dia 23/03/2013, ou até encerrarem o nº de vagas.

3 – O nº de vagas é de apenas 150 atletas, para as duas distâncias.

V – DA PROVA

Art 6º- A prova será realizada em percursos de 4 km e 8 km, aferidos pelo método da bicicleta calibrada e terá o seguinte itinerário: largada na Praça do Pescador, indo no sentido Praça de Alimentação, na contramão dos carros, com retorno próximo ao quilometro 2(dois),para a prova de 4 km e com retorno próximo ao quilometro 4(quatro), para prova de 8 km. Terá cronometragem eletrônica (chip retornável).

Art 7º- Não será permitido qualquer meio auxiliar durante a prova para obter qualquer tipo de vantagem. Em caso de ocorrência desse tipo o (a) atleta ou participante será sumariamente desclassificado da prova.

  1. O tempo limite para conclusão das provas é de 2 horas, após a largada.

VI – ENTREGA DE KITS DA PROVA

Art 8º- A entrega dos kits de prova (composto por nº de peito, agafes, camiseta,caso o atleta tiver feito a inscrição com camisa e chip eletrônico, este entregue somente até meia hora antes da largada). Será realizada SOMENTE dia 30 (sábado), das 9h às 18h, na LOJA ÁGUA VIVA, no Tropical Shopping – em frente à Praça do Sol.

1 – A entrega do CHIP de Cronometragem será feita a partir das 5h30min até as 6h30min.

VII – DO HORÁRIO DE INICIO DA PROVA

Art 9º- Os (as) participantes deverão estar no local de largada da prova com pelo menos 1 (uma) hora de antecedência para a retirada do Chip e quando serão dadas as instruções finais.

Art 10º- A corrida tem um horário fixado para inicio previsto para às 7h da manhã, havendo uma tolerância de 3 (três) minutos para largada dos atletas retardatários.

Art 11º- Os (as) participantes que excederem a tolerância de 3 (três) minutos após a largada não poderão mais participar da prova.

VIII – DAS ORIENTAÇÕES GERAIS

Art 12º- Ao se inscrever na 1ª Corrida ASFALTO & AREIA, o (a) participante assume automaticamente a responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o regulamento, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do evento.

Art 13º- Ao se inscrever na 1ª Corrida ASFALTO & AREIA, o (a) participante cede todos os direitos de utilização de sua imagem a organização da prova e todos os seus patrocinadores, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

Art 14º- Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de atendimento médico durante todo tempo de prova, que será garantida pelos órgãos competentes.

Art 15º- A organização não se responsabilizará por qualquer objeto, equipamento e por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os(as) participantes venham a sofrer durante a participação da prova.

Art 16º- Fica a cargo dos (as) participantes da prova, a responsabilidade pelas suas condições físicas e mentais, isentando a organização da prova, apoiadores, colaboradores e patrocinadores de quaisquer problemas que possa ocorrer, antes, durante e depois da prova, relacionados com a saúde dos participantes.

Art 17º A organização do evento, bem como seus patrocinadores, apoiadores, colaboradores e realizadores, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo (a) participante inscrito no evento, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo (a).

Art 18º- A organização da 1ª Corrida ASFALTO & AREIA, poderá suspender e/ou adiar o horário ou o dia da prova por qualquer questão que ponha em risco a segurança dos participantes, bem como atos públicos, vandalismo e/ ou motivos de força maior.

Art 19º- Todos os envolvidos no evento: participantes, staffs, organizadores, e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a organização do evento, seus patrocinadores e apoiadores.

IX– DA PREMIAÇÃO

Art 20º- Serão premiados:

1 – Os três primeiros colocados, na prova dos 4 e 8 km, masculino e feminino, com TROFÉUS;

2 – Os três primeiros colocados por FAIXAS ETÁRIAS no masculino e no feminino serão premiados com MEDALHAS nas duas provas;

3 – Medalhas de participação a todos que concluírem a prova.

Art 21º- Em caso de empate entre os participantes do mesmo sexo, da mesma categoria ou da mesma faixa etária o vencedor será definido pelo participante que tiver maior idade, se ainda assim persistir o empate será definido através de sorteio.

Art 22º- Em hipótese alguma o (a) participante poderá acumular premiação, ou seja, o (a) participante que for premiado em sua categoria estará automaticamente fora da premiação por faixa etária.

X – DAS PRESCRIÇÕES DIVERSAS

Art 23º- As dúvidas e omissões que poderão aparecer durante o evento serão resolvidas pela Organização da Prova, não cabendo recursos a essas decisões.

Art 24º- A Organização poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do Evento, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente, a qualquer momento.

 

COMISSÃO ORGANIZADORA DA 1ª Corrida ASFALTO & AREIA, aos seis dias do mês de Março de 2013.

Calixto Melo Pereira Junior

Coordenador Geral

 

I COPA ATRIMA/EU CORRO DE TRIATHLON E DUATHLON TERRESTRE

Será realizada em 6 Etapas

 

As metragens das provas são:

 

Para o DUATHLON TERRESTRE:

  • Categoria ELITE e REVEZAMENTO ELITE – 5 km de corrida a pé, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida a pé.
  • Categoria INICIANTE e REVEZAMENTO INICIANTE – 2,5 km de corrida a pé, 10 km de ciclismo e 2,5 km de corrida a pé.

 

Para o TRIATLHON:

  • Categoria ELITE e REVEZAMENTO ELITE – 750 mts de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida a pé.
  • Categoria INICIANTE e REVEZAMENTO INICIANTE – 250 mts de natação, 10 km de ciclismo e 2,5 km de corrida a pé.

 

Obs: A comissão organizadora reserva-se o direito de modificar as metragens das provas para uma melhor adequação ao local do evento.

 

CATEGORIAS:

 

  • ELITE(masc. e fem.);
  • INICIANTE(masc. e fem.) e
  • REVEZAMENTO INICIANTE e ELITE (masc. e fem).

 

Obs1: Caso a equipe tenha um atleta do sexo masculino e outro do sexo feminino, estará concorrendo na categoria REVEZAMENTO masculino.

Obs2: As equipes de revezamentos deverão ter no mínimo 2(dois) atletas para o DUATLHON e TRIATLHON, e no máximo 3(três) para o TRIATLHON.

Obs.3: Para efeito de premiação no final do ano, as equipes deverão ser as mesmas desde o início, ou seja, deverão ter participado de TODAS as etapas das referidas provas, com a mesma formação.

 

PREMIAÇÃO POR ETAPA:

 

Serão premiados com MEDALHAS os TRÊS primeiros colocados GERAL MASCULINO e FEMININO em cada CATEGORIA.

 

Serão premiados também com MEDALHAS os TRÊS primeiros lugares de cada CATEGORIA por faixas etárias (16 a 19; 20 a 29; 30 a 39; 40 a 49 e 50+ – masc. e fem.).

 

-Obs1: Os atletas premiados na GERAL não entrarão na premiação por faixas etárias.

-Obs2: As categorias REVEZAMENTO (masc. e fem.) não terão premiação por faixas etárias.

-Obs3: Todos os atletas que completarem a prova e NÃO chegarem entre os três primeiros colocados, em nenhuma CATEGORIA, receberão medalha de participação.

 

 

PREMIAÇÃO APÓS AS 6 ETAPAS:

 

Serão premiados com TROFÉUS os TRÊS primeiros colocados GERAL MASCULINO e FEMENINO em cada CATEGORIA.

 

Serão premiados também com MEDALHAS EXCLUSIVAS ou TROFÉUS os TRÊS primeiros lugares de cada CATEGORIA por faixas etárias (16 a 19; 20 a 29; 30 a 39; 40 a 49 e 50+ – masc. e fem.)

 

-Obs1: Os atletas premiados na GERAL não entrarão na premiação por faixas etárias.

-Obs2: As categorias REVEZAMENTO (masc. e fem.) não terão premiação por faixas etárias.

 

PONTUAÇÃO POR ETAPA:

Col. Pontos

1º

30

25

20

15

12

10

09

08

07

10º

06

11º

05

12º

04

13º

03

14º

02

15º

01

 

 

 

 

Regulamento da Prova de DUATHLON TERRESTRE

 – KIT do ATLETA:

  1. Nº de PEITO:  uso obrigatório para etapa da CORRIDA,  deverá ser fixado na Camiseta, Top,  Macaquinho ou na cinta elástica (não precisa ser devolvido após a prova);
  2. Nº P/ BIKE : Deverá ser colocado no canote do selim e após a prova ser devolvido à Organização.

Corrida: (para todas as categorias)

1-      Manter o nº fornecido pela organização visível na frente do corpo, durante a 1ª corrida e a 2ª corrida;

2-      É proibido ao atleta correr, pedalar e participar do pódio de premiação sem camiseta;

3-      Somente correr nos locais indicados e sinalizados pela organização.

4-      Proibido Pacing (ser acompanhado, correr junto), por outro corredor ( alheio à prova) ou ciclista. O atleta que infringir esta regra poderá ser desclassificado.

Ciclismo: (para todas as categorias)

1-      Obrigatório uso do capacete duro e afivelado, sendo que o atleta deverá colocar  e afivelar (fechar) o capacete antes de pegar a Bike e no retorno do pedal, somente desafivelar e tirar o capacete depois de colocar a Bike no cavalete;

2-      Fixar na bike o nº fornecido pela organização (colocar no canote do selim);

3-      Obrigatório o uso de Camiseta, Top ou Macaquinho para todos os atletas;

4-      Pedalar somente pela direita;

5-      Ultrapassar sempre pela esquerda;

6-      Vácuo liberado entre atletas do mesmo sexo;

7-      Contagem das voltas é responsabilidade do atleta (os staffs o farão para controle da Prova).

8-      Não será permitido pedalar dentro da área de transição, o atleta deverá montar na Bike após a faixa de “MONTE” e no retorno do pedal deverá descer da Bike antes da faixa “DESMONTE”.

9-      É permitido o uso de qualquer bicicleta;

10-   As categorias (duplas) poderão ser formadas por dois homens ou duas mulheres, quando houver atletas de sexo oposto será considerada categoria masculino (não terá categoria revezamento misto). É obrigatória a entrada dos dois competidores na área de transição até o horário limite estipulado pela organização, se algum membro da dupla não estiver presente até este horário, a dupla estará automaticamente desclassificada. O membro da dupla só poderá iniciar a modalidade quando bater na mão do outro atleta a troca deverá ser dentro da “Área de Transição”, caso não cumpra será desclassificado. O corredor estará aguardando próximo à entrada da transição, ao retornar o ciclista bate na mão do outro atleta.

11-   A área de transição é de uso exclusivo dos atletas e staffs (técnicos, pais, amigos não poderão entrar na área).

12-   Todos os atletas deverão seguir as normas e horários impostos pela organização.

13-   Para retirar o material da área de transição é obrigatório  a entrega do nº da bicicleta.

14-   Após o atleta terminar a prova, este poderá dirigir-se à área de hidratação (onde haverá água e frutas).

15-   A hidratação no CICLISMO é de RESPONSABILIDADE do atleta. Não podendo a Organização ou pessoas alheias à prova (amigos, parentes) fornecer a mesma. Caso ocorra, correrá risco de desclassificação.

 

Regulamento da Prova de TRIATLHON

Natação: (para todas as categorias)

1 – Todos os atletas deverão nadar nas áreas determinadas pela Organização do evento;

2 – É proibido o uso de qualquer meio que possa auxiliar na propulsão do atleta, tais como: palmar, pés de pato, boias, pranchas, etc;

 

Corrida: (para todas as categorias)

1-      Manter o nº fornecido pela organização visível na frente do corpo, durante a 1ª corrida e a 2ª corrida;

2-      É proibido ao atleta correr, pedalar e participar do pódio de premiação sem camiseta;

3-      Somente correr nos locais indicados e sinalizados pela organização.

4-      Proibido Pacing (ser acompanhado, correr junto), por outro corredor ( alheio à prova) ou ciclista. O atleta que infringir esta regra poderá ser desclassificado.

Ciclismo: (para todas as categorias)

16-  Obrigatório uso do capacete duro e afivelado, sendo que o atleta deverá colocar  e afivelar (fechar) o capacete antes de pegar a Bike e no retorno do pedal, somente desafivelar e tirar o capacete depois de colocar a Bike no cavalete;

17-   Fixar na bike o nº fornecido pela organização (colocar no canote do selim);

18-   Obrigatório o uso de Camiseta, Top ou Macaquinho para todos os atletas;

19-   Pedalar somente pela direita;

20-   Ultrapassar sempre pela esquerda;

21-   Vácuo liberado entre atletas do mesmo sexo;

22-   Contagem das voltas é responsabilidade do atleta (os staffs o farão para controle da organização).

23-   Não será permitido pedalar dentro da área de transição, o atleta deverá montar na Bike após a faixa de “MONTE” e no retorno do pedal deverá descer da Bike antes da faixa “DESMONTE”.

24-   É permitido o uso de qualquer bicicleta;

25-   As categorias (duplas ou trios) poderão ser formadas por dois ou três homens, duas ou três mulheres, quando houver atletas de sexo oposto será considerada categoria masculino (não terá categoria revezamento misto). É obrigatória a entrada dos dois ou três competidores na área de transição até o horário limite, se algum membro da dupla ou trio, não estiver presente até o horário estipulado pela organização, a dupla ou trio estará automaticamente desclassificada. O membro da dupla ou trio só poderá iniciar a modalidade quando bater na mão do outro atleta (com exceção do atleta que for nadar), a troca deverá ser próximo a “Área de Transição”, caso não cumpra será desclassificado. O ciclista estará aguardando próximo da área de transição, ao retornar o ciclista bate na mão do atleta que irá correr;

26-   A área de transição é de uso exclusivo dos atletas e staffs (técnicos, pais, amigos não poderão entrar na área).

27-   Todos os atletas deverão seguir as normas e horários impostos pela organização.

28-   Para retirar o material da área de transição é obrigatório  a entrega do nº da bicicleta.

29-   Após o atleta terminar a prova, este poderá dirigir-se à área de hidratação (onde haverá água e frutas).

30-   A hidratação no CICLISMO é de RESPONSABILIDADE do atleta. Não podendo a Organização ou pessoas alheias à prova (amigos, parentes) fornecer a mesma. Caso ocorra, correrá risco de desclassificação.

 

 Regulamento Corrida Rosa Shok – só para Mulheres

 

Sendo realizada desde 2012, a Corrida Rosa Shok trata-se de uma corrida voltada especificadamente para mulheres, e tem como foco e princípio a procura pela evolução do desempenho feminino, aliado a atividades físicas.

O projeto estima que nessa competição, cerca de 250 mulheres participem do evento, sendo assim, uma corrida completa, que reúne tanto mulheres, como também homens, sendo que estes ficam apenas na torcida.

Abaixo, disponibilizamos algumas informações para você poder realizar as inscrições para a corrida e também conferir regulamentos, kits de atletas, percursos, e muito mais!

A Prova

1. A Corrida Rosa Shok 2013 – será realizada no domingo, dia 10 de Março de 2013, às 7 horas da manhã, com largada no Clube da Caixa (APCEF), calhau;

2. A largada será realizada no Domingo, com qualquer condição climática em local e hora a ser devidamente informado no site da prova. Poderão participar da corrida somente atletas do sexo feminino, regularmente inscritas de acordo com o Regulamento Oficial da prova;

3. A CORRIDA será disputada na distância de 5 km e 10 Km, com percurso aferido por bicicleta com ciclo computador, que será amplamente divulgado no site www.eucorromais.com.br. A prova terá a duração máxima de 2 (duas) horas e a atleta que em qualquer dos trechos não estiver dentro do tempo projetado, será convidada a se retirar da prova. A supervisão técnica e organização serão da EU CORRO Eventos Esportivos.

4. A Corrida Rosa Shok, será disputada exclusivamente na categoria INDIVIDUAL FEMININO, e cada atleta correrá 5 Km ou 10 Km. Serão desclassificadas todas as atletas que não observarem a informação acima descrita;

§ Parágrafo único: A prova de 10km será feito em 1 volta apenas.

5. Conforme a determinação da Confederação Brasileira de Atletismo, a idade MÍNIMA para atletas participarem de corridas de rua é de 16 (dezesseis) anos, com as seguintes restrições:

a) Atletas com 16 e 17 anos de idade não podem participar de provas com percurso igual ou superior a 10 km.

b) A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de classificação por faixas etárias é a que a atleta terá até dia 31 de Dezembro de 2013.

c) Os atletas menores de 18 anos só poderão participar da CORRIDA de 5 Km, obrigatoriamente com autorização por escrito com firma reconhecida do pai ou de um responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um Documento de Identidade que será retido pela organização no momento da retirada do kit;

6. No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento assinalando a opção apresentada no sistema on-line ou na ficha de inscrição, o participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o “Termo de Responsabilidade” parte integrante deste regulamento.

7. A inscrição na prova Corrida Rosa Shok 2013 é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação. A participante que ceder seu número de peito para outra pessoa e não comunicar os organizadores do evento formalmente por escrito será responsável por qualquer acidente ou dano que esta venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da organização da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova;

8. As fichas de inscrições poderão ser solicitadas pela Internet através do e-mail eucorrocorridasslz@hotmail.com.br e as inscrições presenciais poderão ser feitas na EU CORRO Assessoria Esportiva (Tenda laranja Av. Litorânea prox. a praça de alimentação); Lojas Lactose Zero (Cohama e Renascença); Na loja Sports X (MultiEmpresarial em frente ao Tropical Shopping) e custarão R$ 50,00 (cinquenta reais) até o dia 10/02; R$ 60,00 (sessenta reais) de 11/02 a 27/02; R$ 70,00 (setenta reais) de 28/02 a 08/03 e para Caminhada, segue-se o mesmo calendário acima com os seguintes valores: R$ 40,00 (quarenta reais); R$ 50,00 (cinquenta reais); R$ 60 (sessenta reais), respectivamente.

9. As inscrições serão encerradas dois dias antes do domingo marcado para a realização da prova, ou em data anterior a esta, caso seja atingido o limite técnico de 250 (duzentas e cinquenta) participantes;

10. A organização poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos, elevar os valores e aumentar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio;

11. As participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o atleta será desclassificado da prova e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental;

12. O Dinheiro da inscrição não será devolvido, caso a participante desista da prova;

Entrega de Kits e chip de cronometragem

1. A entrega dos kits de corrida acontecerá no sábado que antecede a prova, dia 09 de Março, das 8h às 18h, no mesmo local da largada da prova, ou seja, no Clube da APCEF no Calhau;

§ Parágrafo único: A atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulado pela organização ficará impedida de participar da prova e perderá o direito ao kit;

2. Não serão entregues kits de corrida no dia e nem após o evento;

3. O kit de corrida será composto por um número de peito, alfinetes, camiseta de tecido tecnológico, bolsa. O kit finisher será composto por uma medalha, apenas para quem completar a prova.

O Kit será entregue somente para o atleta inscrito mediante apresentação do protocolo de inscrição e de um documento original com foto;

§ Parágrafo único: O tamanho das camisetas está sujeito a alteração, de acordo com disponibilidade.

4. A cada competidora será fornecido um número que deve ser usado visivelmente no peito, sem rasura ou alterações, durante toda a realização da prova, sendo passíveis de desclassificação as participantes que não cumprirem este artigo;

5. A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros, mediante apresentação do protocolo de inscrição, devidamente preenchido e assinado o item “Autorização de Retirada por Terceiro”, anexando uma cópia do seu documento de identidade;

6. No momento da retirada do kit a responsável deverá conferir seus dados e o número de peito;

7. Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit;

8. O chip de cronometragem será entregue APENAS NO DIA DA PROVA, dia 10/03/13, das 5h30min às 6h30min, no local da prova – Clube da APCEF;

A participante que não retirar o seu chip na data e horários estipulados ficará impedida de participar da prova;

O uso do chip é obrigatório, acarretando na desclassificação da atleta quando se observar por algum fiscal a falta do uso do mesmo.

O chip é RETORNÁVEL. O mesmo deverá ser devolvido ao final da prova. A entrega da medalha de “finisher” está condicionada à devolução do mesmo. Caso a atleta não o faça, será cobrada a taxa de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais),

9. As atletas deverão estar no local de largada com pelo menos meia hora de antecedência quando serão dadas as instruções finais;

10. É obrigação da participante da prova ter o conhecimento do percurso. É obrigatório o uso do número do atleta no peito, sendo que qualquer mutilação do número implicará em sua desclassificação;

11. A participação da atleta na prova é estritamente individual sendo proibido o auxílio de terceiros, bem como, o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização por escrito da organização da prova;

4. O acompanhamento de atletas por treinadores/assessoria, amigos, familiares, etc, com bicicleta e outros meios (pacing), resultarão na desclassificação do participante;

5. No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento assinalando a opção apresentada no sistema on-line ou na ficha de inscrição, o participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o “Termo de Responsabilidade” parte integrante deste regulamento.

Premiação

A premiação da Corrida Rosa Shok será assim distribuída:

1. As 3 (três) primeiras colocadas na categoria geral, na prova de 5 km e 10 km, receberão troféus e brindes em produtos caso haja;

2. Não haverá premiação em dinheiro;

3. Todas as atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, regularmente inscritas e sem o descumprimento deste regulamento, receberão medalhas de “finisher” após devolverem o chip eletrônico;

§ Parágrafo Único: não serão entregues medalhas e brindes pós-prova para as pessoas que, mesmo inscritas, não participaram da prova.

4. As 3(três) primeiras colocações da geral feminina de 5 km e 10 km serão definidas por ordem de chegada. As demais colocações serão definidas pela apuração do tempo líquido, gasto por cada competidora para completar o percurso, definido e delimitado pelos tapetes de cronometragem;

5. As atletas que fizerem jus à premiação deverão comparecer ao pódio, assim que a cerimônia de premiação for iniciada e a sua categoria for chamada. A atleta que não comparecer ao pódio durante a cerimônia de premiação, poderá perder o direito aos prêmios, conforme determinação da organização da prova;

6. Haverá premiação para categoria por faixa etária nas provas de 5 km e 10 km, nas seguintes faixas: 16 a 19 anos, 20 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e 60 +;

7. Os resultados oficiais da Corrida Rosa Shok 2013 serão informados através do site oficial do evento: www.eucorromais.com.br no prazo de 72 horas após o término da prova;

Geral

1. Ao participar da Corrida Rosa Shok 2013, a atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedora de seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma;

2. Todas as atletas participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da prova, pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos mesmos;

3. A competidora é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição. Pode o diretor de prova, segundo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento;

4. Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância e segurança por todo o percurso da prova que será garantida pelos órgãos competentes;

5. Serão colocados à disposição dos participantes: sanitários, vestiários somente na região da largada/chegada da prova;

6. A organização não tem responsabilidade sobre o atendimento médico. No entanto, haverá para atendimento emergencial aos atletas, um serviço de ambulância para remoção. O atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de continuidade, será efetuado na rede pública sob responsabilidade desta;

7. A atleta ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento eximindo a organização de qualquer responsabilidade, desde a remoção/transferência até seu atendimento médico;

8. A organização não se responsabilizará por qualquer objeto, equipamento e etc. e por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas venham a sofrer durante a participação em qualquer etapa da Corrida Rosa Shok 2013;

9. Não haverá reembolso por parte da Organização, bem como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento. Independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas/participantes venham a sofrer durante a participação neste evento;

10. A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes;

11. É proibido pular a grade para entrar na pista no momento da Largada. A atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. Não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as grades ou cavaletes que delimitam estas áreas para entrar na pista em qualquer momento da prova. O descumprimento destas regras causará a desclassificação da atleta;

12. A organização da Corrida Rosa Shok 2013 poderá suspender a prova por qualquer questão que ponha em risco a segurança, bem como atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior;

13. A organização da Corrida Rosa Shok 2013 reserva-se o direito de incluir no evento atletas ou equipes especialmente convidadas;

14. Todas as participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a Corrida Rosa Shok 2013, seus patrocinadores, apoiadores e a organização da prova;

15. Ao longo do percurso de 10 km da prova haverá 3 (três) postos de hidratação com água;

16. Qualquer reclamação sobre o resultado final da competição deverá ser feita, por escrito, até trinta minutos após a divulgação do resultado oficial;

17. Ao participar deste evento, cada participante está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação. Para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/data. Filmes e fotografias relativos à prova têm o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita a aprovação dos organizadores da prova por escrito;

Final

1. Poderá o Organizador/Realizador suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior sem aviso prévio aos participantes;

2. As dúvidas ou informações técnicas deverão ser enviadas via Fale Conosco, através do e-mail eucorrocorridasslz@hotmail.com, para que seja registrada e respondida;

3. A organização poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente.

4. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora e/ou pelos Organizadores/Realizadores de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões;

5. Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.

6. Todos os diretos autorais relativos a este regulamento e a Corrida Rosa Shok 2013, pertencem a EU CORRO Eventos Esportivos.

Termo de Responsabilidade

Eu, “identificada no cadastramento da inscrição”, no perfeito uso de minhas faculdades, declaro para os devidos fins de direito que:

1. Estou ciente de que se trata de uma corrida com distância de 5 ou 10 Km.

2. Estou em plenas condições físicas e psicológicas de participar desta prova e estou ciente que não existe nenhuma recomendação médica que me impeça de praticar atividades físicas.

3. Assumo, por minha livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas consequências pela participação nesta prova (que incluem possibilidade de invalidez e morte), isentando a L M Moura Berniz (EU CORRO Eventos Esportivos), seus organizadores, colaboradores e patrocinadores de toda e qualquer responsabilidade por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da participação nesta prova.

4. Li, conheço, aceito e me submeto integralmente a todos os termos do regulamento da prova.

5. Declaro que não portarei, nem utilizarei, nas áreas do evento, percurso e entrega de kits, ou outra área de visibilidade no evento, ou meios de divulgação e promoção, nenhum material publicitário, promocional ou político, sem a devida autorização por escrito dos organizadores; e também, qualquer material ou objeto que ponha em risco a segurança do evento, dos participantes e/ou das pessoas presentes, aceitando ser retirado pela organização ou autoridades, das áreas acima descritas.

6. Em caso de participação neste evento, representando equipes de participantes ou prestadores de serviços e/ou qualquer mídia ou veículo, declaro ter pleno conhecimento, e que aceito o regulamento do evento, bem como, a respeitar as áreas da organização destinadas as mesmas, e que está vedada minha participação nas estruturas de apoio à equipes montadas em locais inadequados, ou que interfiram no andamento do evento, e também locais sem autorização por escrito da organização, podendo ser retirado da prova e do local do evento em qualquer tempo.

7. Estou ciente das penalidades e possível desclassificação que posso sofrer caso descumpra o regulamento ou cometa falta grave. Excluo meu direito de reclamação sobre tais aspectos da prova.

8. Autorizo o uso de minha imagem, assim como familiares e amigos, para fins de divulgação do evento, por fotos, vídeos e entrevistas em qualquer meio de comunicação, sem geração de ônus para a EU CORRO Eventos Esportivos, organizadores, mídia e patrocinadores.

9. Compreendi e estou de acordo com todos os itens deste termo de responsabilidade, isentando assim quem quer que seja, de toda e qualquer responsabilidade legal de tudo o que vier a ocorrer comigo por consequência da minha participação nesta prova.

 

Regulamento 1º Desafio das Aguas 2013

Categorias

Prova de 250 m
12 a 14 anos e 15 a 18 anos Masculino e Feminino.

Obs: Nesta prova não teremos categoria geral.

Prova de 500 m
Geral Masculino e Feminino: 19 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e 60 + ;

Prova de 1000 m

Geral Masculino e Feminino: 19 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e 60 +;

Prova de 1500 m

Geral Masculino e Feminino: 19 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e 60 +.

Premiação
Na prova de 250 m serão premiados os 3 primeiros atletas de cada categoria com  medalhas.
Nas provas de 500 m, 1000 m e 1500 m, os três primeiros colocados geral MASCULINO E FEMININO
serão premiados com medalhas, e os três primeiros de cada categoria com medalhas.
Todos os atletas que COMPLETAREM a etapa terão direito a uma medalha de Participação.
Quem for premiado no Geral não será premiado na Categoria.

Regras
Art. 1º – O 1º Desafio das Águas 2013 é uma realização da  EU CORRO Eventos Esportivos.
Art. 2º – Todos os participantes do 1º Desafio das Águas 2013  assinarão um documento isentando os responsáveis, promotores e patrocinadores do evento de qualquer responsabilidade sobre acidentes que possam ocorrer com o nadador (Ficha de Inscrição). Para menores de 18 (dezoito) anos, o documento acima referido deverá ser assinado pelo pai ou responsável.
Art. 3º – Para fins de inscrição numa categoria, prevalece a idade em 31/12/2013.
Art. 4º – Caso o atleta não compareça a competição, a taxa de inscrição não será devolvida nem transferida para uma etapa futura. A Organização da prova não permitirá a substituição de nenhum atleta inscrito na prova.
Art. 5º – O tempo de duração das provas  serão obedecidas as Regras da Fina. “O tempo de duração da prova com percurso inferior a 10 Km, será computada em UMA HORA APÓS A CHEGADA DO ATLETA VENCEDOR (MASCULINO E FEMININO)”.
Art. 6º – Serão obedecidas às normas e regras da FINA e CBDA para Maratonas Aquáticas. Salvo modificações feitas pela organização para o melhor andamento da prova.
Art. 7º – O Diretor Geral da competição dará um parecer no protesto após o pagamento de taxa respectiva de R$ 50,00 (cinquenta reais). Caso seja deferido favoravelmente o protesto, a taxa de protesto será devolvida. O protesto deverá ser feito por escrito e entregue para o Diretor Geral da Competição no prazo  máximo de  15 minutos do Resultado EXTRA OFICIAL divulgado.
Art. 8º-  Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora, não cabendo qualquer  recurso em outras instâncias.

 

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Resultado oficial da 6ª Corrida da Virada.